quinta-feira, 19 de março de 2015

Cuidados com a Pele.

Estabeleça uma rotina. 
Adquira produtos adequados ao seu tipo de pele. Se você quer ter uma pele impecável, a alimentação combinada com atividade física é muito importante para ter um bom resultado, evite gorduras saturadas, o excesso de sal e acúçar, alimentos industrializados ou muito calóricos, favorecem o envelhecimento precoce. Então! mantenha-se longe deles..


 Limpar 
 Limpar é fundamental; remove as células mortas, os resíduos de maquiagem e as marcas de poluição. Por isso, é importante limpar a pele de manhã e a noite.

Tonificar
Como complemento da limpeza, o tônico vai mais fundo, exterminando o restante das impurezas; se você tiver pele oleosa, pode optar por tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.

Hidratar
Aplique o hidratante indicado para seu tipo de pele. Faça movimento suaves e repetitivos. Na  testa, parta do centro em direção ás sobrancelhas;no restante do rosto, faça movimentos, de dentro para fora. A manobra facilita a absorção do hidratante e ainda ajuda a drenar toxinas. Essa dica vale para aplicação de qualquer creme.

Esfoliar 
Uma vez por semana, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimento circulares. Não é preciso usar força; as partículas do produto da conta do recado.  Se tiver pele mista;ou oleosa, capriche na regiãoT; para peles secas, opte por um esfoliante suave.



Um comentário: