sábado, 7 de março de 2015

 A Historia do meu cabelo !!!



Ola meninas! Hoje eu vou contar a minha transição capilar. Meu cabelo sempre foi enrolado só que não tinha crescimento não passava dos ombros, não satisfeita, pois sempre queria cabelo cumprido, aos 13 anos de idade comecei a fazer relaxamento para soltar os cachos, e finalmente ter cabelos longos. O cabelo cresceu e não ficou definido ele chegou até no meio das costas a cada três meseseu fazia retoque da raiz.

  Mas! Ao passar do tempo não tinha condições de fazer o relaxamento, pois dependia da minha mãe. Então ficava sem fazer e isso me deixava triste, então fazia coques, escova e prancha, era gel no cabelo, para esconder os fios crescidos da raiz, como não cuidava do meu cabelo com hidratações e cremes específicos, eu vi meu cabelo aos poucos quebrando e ficando cada vez pior.      
    



Então comecei a ver vídeos no youtube dando dicas de como cuidar de cabelos afros até que achei um vídeo, que falava sobre transição capilar, e me interessei e decidi que faria o mesmo, pois não aguentava mais meu cabelo do jeito que estava minha alta estima estava lá em baixo, então fui ao salão e aos poucos cortava as pontas que tinha química, cortei umas três vezes, até que a cabeleira Flavia disse: Camila porque você não corta tudo essas pontas, e como eu assitia os vídeos as meninas incentivava muito a assumir o cabelo crespo cacheado então eu pensei! É agora o momento, a Flavia cortou toda a parta que estava com química nas pontas.

Decisão tomada e agora? 

Quando a flavia cortou toda parte que estava com quimica,olhei no espelho! Nossa amei o resultado, naquele momento meus olhos se "abriram" e comecei a enxergar novas possibilidades. 

Novembro de 2012 que momento marcante para mim, a parti daquela data tudo mudou, estou amando meu visual novo..fica a dica pra vocês meninas que estam passando pelo mesmo processo, faça o que seu coração mandar. 
  
Primeiras fotos do meu cabelo cortado.
 Vou deixar alguns linkes com  mais informações, sobre transição assista os videos e tire suas duvidas : 

cabelo, aceitação,diferenças,finalização e outros

video da blogueira : joyce carter : 10 passos para voltar ao cabelo natural
https://www.youtube.com/watch?v=77p05zWK-



terça-feira, 3 de março de 2015

Duas opões de look bem confortavél. O dia hoje estava lindo , ceú azul !
Para compor o primeiro look  eu usei a saia midi que ganhei da minha mãe, 
t-shirt da marca Qix  loja D´oliveira, link da fanpeg da 
 e sandália gladiadora  loja C&A.
 O dia estava lindo ensolarado!
trecho da música Get Up - Mary Mary
Get up Cause you can't stop,
Get upGot a lot to do, 24 hoursAlmost gone
Get up Don't sit there
Get up If you wanna get there
Clocks don't stop and Time won't wait .
 O macacão da loja hering, t-shirt e tênis da loja D`oliveira.
 A saia midi está super em alta e da pra fazer varias combinações, então usei com uma t-shirt para deixar o visual bem despojado e completei com a sandália gladiadora. ha já fiz  um post mostrando como usar saia midi.
Trecho da música Go Get It- Mary Mary
your faith ain’t never small That’s what brought you this far See, you got your dreams and you got your prayers And you got you God, he gone take you there See,  everyone has a season And I believe this one’s yours Cause you been working, waitinThis what you been praying for.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Ola MENINAS! hoje eu  vou falar do  CABELO CRESPO CACHEADO. É lindo e super estiloso, mas requer uma série de cuidados, como nascem de forma espiral (espiralados) desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil ....

Ai vai alguns modelos, CACHEADAS LINDAS!


blog da linda Yuli Balzak-https://www.youtube.com/user/yulibalzak



1. Dica : Cuidados com cabelos
  • Para ter um estilo autêntico e uma cabeleira top, não basta assumir os fios crespos . Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a HIDRATAÇÃO, e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. 
  • Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Se você quer mudar a cor dos fios os cuidados devem ser redobrado pois a tinta resseca os  fios, o ideal é usar tonalizantes delicados que interfiram o minimo possível na saúde dos fios.

2. Dica
  •   Com o cabelo  bem seco, SOLTE OS CACHOS  com as mãos fazendo movimentos circulares na raiz. 
  • Passe os dedos pelas madeixas e pare nas pontas, puxando para baixo suavemente
  • Para soltar a parte da frente, coloque os dedos bem no começo dos fios, deslize um pouco e puxe as madeixas para cima.
  • Se a ideia é que o cabelo fique jogado para o lado, o movimento deve ser feito com a mão posicionada mais para a lateral e puxe de forma delicado

3. DICA: Corte de cabelo
  •   O  grande truque é  CORTA A SECO  os cabelos crespos e cacheados , sobretudo respeitar o caimento e a textura dos fios.
  • O vídeo da blogueira  Raiza Nicácio falando sobre seu corte de cabelo, vou deixar um link pra vocês.
  • https://www.youtube.com/watch?v=on9dx72ZbsM


A blogueira Maraisa Fidelis da dicas de TWIST : Finalização para cabelos crespos . 

 4.DICA
  • Adote o PENTE DE MADEIRA de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.

5. DICA: 
  • No banho se não quiser lavar o cabelo, PROTEJA  os fios da umidade e do (friz) com uma touca plástica. 

6 - DICA: 
  • O ideal é que o cabelo crespo ou cacheado SEQUE naturalmente porque o uso do secador resseca os fios. Se o uso do secador for necessário, a dica  é usar sempre o bico difusor e não manter o equipamento muito próximo nos fios durante muito tempo.

7. DICA
  •  Invista em ACESSÓRIOS  bacanas para transformar o visual. Lenços amarrados na cabeça, tiaras são ótimas opções  alem de dar  charme ao look.

MUITA INSPIRAÇÃO e vários modelos de CACHEADAS LINDAS. Com as dicas agora é só cuidar dos cabelos com muito carinho e arrasar por ai Divas!

Fonte das fotos cachos estilosos :