sábado, 7 de março de 2015

 A Historia do meu cabelo !!!



Ola meninas! Hoje eu vou contar a minha transição capilar. Meu cabelo sempre foi enrolado só que não tinha crescimento não passava dos ombros, não satisfeita, pois sempre queria cabelo cumprido, aos 13 anos de idade comecei a fazer relaxamento para soltar os cachos, e finalmente ter cabelos longos. O cabelo cresceu e não ficou definido ele chegou até no meio das costas a cada três meseseu fazia retoque da raiz.

  Mas! Ao passar do tempo não tinha condições de fazer o relaxamento, pois dependia da minha mãe. Então ficava sem fazer e isso me deixava triste, então fazia coques, escova e prancha, era gel no cabelo, para esconder os fios crescidos da raiz, como não cuidava do meu cabelo com hidratações e cremes específicos, eu vi meu cabelo aos poucos quebrando e ficando cada vez pior.      
    



Então comecei a ver vídeos no youtube dando dicas de como cuidar de cabelos afros até que achei um vídeo, que falava sobre transição capilar, e me interessei e decidi que faria o mesmo, pois não aguentava mais meu cabelo do jeito que estava minha alta estima estava lá em baixo, então fui ao salão e aos poucos cortava as pontas que tinha química, cortei umas três vezes, até que a cabeleira Flavia disse: Camila porque você não corta tudo essas pontas, e como eu assitia os vídeos as meninas incentivava muito a assumir o cabelo crespo cacheado então eu pensei! É agora o momento, a Flavia cortou toda a parta que estava com química nas pontas.

Decisão tomada e agora? 

Quando a flavia cortou toda parte que estava com quimica,olhei no espelho! Nossa amei o resultado, naquele momento meus olhos se "abriram" e comecei a enxergar novas possibilidades. 

Novembro de 2012 que momento marcante para mim, a parti daquela data tudo mudou, estou amando meu visual novo..fica a dica pra vocês meninas que estam passando pelo mesmo processo, faça o que seu coração mandar. 
  
Primeiras fotos do meu cabelo cortado.
 Vou deixar alguns linkes com  mais informações, sobre transição assista os videos e tire suas duvidas : 

cabelo, aceitação,diferenças,finalização e outros

video da blogueira : joyce carter : 10 passos para voltar ao cabelo natural
https://www.youtube.com/watch?v=77p05zWK-



2 comentários: